quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ignorancia #1

Assim de repente lembrei-me de uma situação há uns anos atrás.
A ignorância dos "antigos" em certos campos batia o ridiculo, a cada passo que me lembre de algum assunto desses colocarei aqui.

E a primeira vai para os meus pais.
Uma altura a minha mãe apanhou uma valente carga de herpes labial, andava com a boca cheia de feridas e não sabia o que era, eu na minha verdadeira capacidade disse na boa "isso é herpes", tinha eu 16 anos se calhar.
Levei a valente da bofetada (tipico), lembro-me que chegou a fazer queixa ao meu pai das coisas que eu andava a dizer, lembro-me de mais um sermão vindo do meu pai, de onde tinha eu tirado aquela ideia visto herpes só existir na zona vaginal, blá, blá... se estava a insinuar coisas e afins (triste mesmo), até que eu já farta daquilo apenas disse "ok, não é, então vai à farmácia mostra isso e ele passam-te medicação".

E ela lá foi, quando chegou até gaguejava "olha é herpes... hum... pois... não sabia que havia na boca... mas de que é isto... de onde vem...." e eu apenas me mantive calada com sorriso de vitória no rosto. No dia seguinte lá lhe expliquei o que tinha lido sobre o assunto.

O pedido de desculpas pela bofetada nunca houve... nada que eu não soubesse também, aquela casa não primoreava pelo bom senso.

Sem comentários: