segunda-feira, 19 de março de 2012

Desafio das 11 perguntas

Neste caso 12 que o Sr. Lucas tem um bocado a mania que é diferente de todos e toca de mudar as regras ao desafio!!!

Ora, fui desafiada por este senhor, que me foi chatear ao facebook, "ah e tal vai mas é responder" e coloca-me um link. Já vi melhores maneiras de fazer publicidade a um blog, ele usa estas assim à bruta mesmo!
Como não consigo fugir ao gajo, sim que eu não respondi na hora ao desafio e ele fez logo questão de vir aqui deixar comentário "não te estás a esquecer de nada?", lá vou eu tratar das respostas às perguntas, feitas especialmente para pessoas como eu.
Eu até podia ser convencida e tal e dizer que o gajo escolheu as perguntas a dedo só para me chatear a moleira, mas como não sou convencida nem vaidosa como ele alega (chato o gajo), eu vou dizer que as perguntas foram criadas apenas e só porque ele anda a fazer um estudo estatístico!
Sei que parece que tenho medo do rapaz (por acaso a foto dele assusta um pouco), mas não é nada disso, tanto que a minha alcunha Lois Lane (colocada por ele) tem muito que se lhe diga, ele é que tem medo de mim, mas não lhe digam nada que não quero ver a virilidade do moço nas ruas da amargura.
Vá até é bom moçinho, só tem um grande defeito... ok muito grande mesmo... confesso que esse defeito me dá vontade de vomitar às vezes, outra vezes dá-me alegrias (quando perde), é benfiquista!
Bem e agora vou tratar de responder às perguntas senão ele fica convencido (mais do que já é) porque ainda não parei de falar dele.


  • 1. Acreditas que Deus existe? Se não, porque não?
Acredito que há algo superior a nós, uns chamam-lhe de Deus eu não lhe chamo de nada. Como não disse sim nem não, não vou responder à segunda pergunta.
  • 2. Consideras-te uma boa pessoa?
Sim considero-me boa pessoa, mas tenho noção que podia ser bem melhor. Não sou perfeita, tal como todo o ser humano!
  • 3. Se Deus existe, e se existe o céu e o inferno, onde é que achas que vais passar a tua eternidade?
Não acredito que exista céu e inferno, aliás desde miúda que dizia à minha avó que o inferno era a terra, um dia que morrêssemos teríamos o "céu" porque a dor tinha acabado.  Lembro-me de ser bem miúda quando lhe disse isso, onde me baseei não me lembro. 
  • 4. O Mandamento número 9 diz "Não dirás falso testemunho(Êxodo 20:16). Alguma vez disseste alguma mentira na tua vida?
Já tive esta conversa com ele, sim e ainda me lembro da resposta que ele me deu, tenho boa memória.
Eu não minto, aliás toda a gente, a mais chegada pelo menos, me diz que não sei sequer mentir. Mas já ocultei coisas para não magoar alguém. E já disse pequenas mentiras que sei que não prejudicam ninguém, coisas do tipo "não filha hoje o pai está a trabalhar" quando algumas das vezes nem está. Mas como o Sr. Lucas diz que mentira é mentira, e que por mais pequena que seja é considerado pecado, então sim minto. 
Mas continuo na minha de que não minto!
  • 5. Se sim, o que é que isso faz de ti? (nome da pessoa que mente)
Acho que se chama mentirosa! 
  • 6. O Mandamento número 8 diz "Não furtarás(Êxodo 20:15). Alguma vez roubaste alguma coisa na tua vida - por mais pequena que ela tenha sido? (um clip, uma borracha, etc).
Se um clip e uma borracha contam para furto, então sim já roubei, amanhã vou fazer uma lista do que já roubei na vida e vou pedir perdão às pessoas... se ainda me lembrar do nome delas! Não vá eu parar ao inferno... onde está o pecado todo (ou seja festança à grande), que isto de anjinhos em nuvens a tocar harpa.... bem vamos seguir com as perguntas é melhor (Lucas daqui a nada em ponto de ebulição lol)
  • 7. Que nome se dá alguém que já roubou alguma coisa na vida?
Ladrão... devo chamar a policia para mim mesma? "oh Sr. guarda leve-me presa que eu roubei um clip à bruxa que trabalha comigo, ups oh Sr. Guarda já viu, agora menti, é que ela não é bruxa é uma estúpida mesmo, caramba leve-me mas é presa antes que Deus faça o seu juizo final e me leve até ao inferno!" (ainda bem que não sabes onde moro) :P
  • 8. O Mandamento número 5 diz para honrar o pai e a mãe. Alguma vez respondeste de forma menos digna aos teus pais?
Como considero a minha avó como minha mãe então sempre a honrei. Se formos a falar de pais biológicos... há algum mandamento que diga que os pais devem honrar os filhos?
  • 9. O Mandamento número 10 diz "Não cobiçarás". Alguma vez desejaste muito ter algo que não te pertencia, e tu sabias que não te pertencia?
Não, às vejo desejo algo que vejo, por exemplo a relação que o meu irmão tem com a minha cunhada muitas vezes lhe disse que gostava de ter algo assim, mas nunca num ponto maldoso ou por cobiça.
Apenas desejo!
  • 10. O Mandamento número 7 diz "Não adulterarás". Alguma vez olhaste ou pensaste em alguém - que não a esposa ou o esposo - com intenções menos próprias? Isso chama-se de adultério.
Também se trai por pensamentos??? Traidores, este mundo está cheio de gente má.... um horror!

  • 11. Se respondeste a "Sim" a alguma das perguntas em torno da mentira, dos furtos, da rebelião contra os pais ou da inveja (cobiçar algo que não nos pertence), então és como o resto da humanidade: mentiroso, ladrão, invejoso, adúltero e rebelde. Tendo isso em conta, ainda te consideras boa pessoa?
Depois de responder a este questionário, não posso dizer que sou boa pessoa, seria mentir e mentir é ser mentiroso e ser mentiroso é um pecado e pecado leva-nos ao inferno e.... e.... vou ali dar umas xibatadas a mim mesma.... pecadora!!!
  • 12. Se Deus existe, o que achas que Ele fará aos mentirosos, ladrões, adúlteros e rebeldes no Dia do Juízo Final, onde todo o pecado vai ser condenado?
Mas na primeira pergunta eu não disse que sim!! 



E pronto, respondido.
Lucas neste momento em estado "vou matar esta gaja e bater-lhe com a biblia na cabeça a ver se entra algo". Life ri-se um pouco e diz... chill out rapaz!
O que vale é que ele sabe o que penso e espero que não leve a mal nem a peito esta conversa.
E para os mais crentes, não a intenção não é faltar ao respeito sim? Tenho as minhas crenças, mas não chego ao fanatismo.
Acredito que existe uma força superior a nós, uma energia ou uma luz, mas não acredito que ele nos condene por sermos humanos. Acho que pagamos tudo na vida e não depois da morte.
E tal como lhe disse a ele... o importante nesta vida é ser feliz.

5 comentários:

Marciana disse...

Tens um outro no meu blog.
Uma boa semana.

Lucas disse...

Obrigado, sotaquense!

Um grande bem haja para ti (dito com sotaque do Porto).

E não penses que não reparei nas farpas que mandaste ao GLORIOSO.

Lucas disse...

Deixa-me dizer que gostei da introdução que fizeste às tuas respostas.

Não podias responder sem dar-me um testamento primeiro, certo?!!

Estou feito contigo.

Life is what it is disse...

Oh pá um post todo dedicado a ti e tu falas me assim? Desceste uns pontos lol
:D

Lucas disse...

Tu estás sempre pronta a fazer-me um downgrade.

Mas não perdes pela demora.

E sim, algumas das perguntas podem ter sido inspiradas pelas conversas que temos tido.

Mas quando leres a minha resposta às 12 perguntas logo vês.