domingo, 8 de novembro de 2015

19 semanas e a minha ansiedade

O meu maior desejo nesta gravidez foi sentir o bebé.
Toda a gente que já passou por uma gravidez sabe que é o ponto alto de ser mãe, é daqueles sentimentos unicos e que só nós sabemos o quanto é bom!!
Já o sinto desde as 16 semanas, a inicio ao de leve e raro mas agora com maior intensidade de movimentos.
Aqui entram os meus problemas de ansiedade e os fantasmas que me assolam .
Mal o sinto a primeira coisa que penso... "algo se passa comigo" ... é impossivel que não pense logo em algo mau, é automatico, sinto o movimento e a mente foge logo para "passa-se algo com o meu corpo".
Até que o meu racional entra em acção e diz "é só o bebe... estás parva".
E é nisto que a minha ansiedade me cansa.
Quem passa por episodios de ataques de panico e ansiedade percebe o quanto este sentimento nos rasga por dentro, o quanto se torna cansativo chegando a doer o corpo pelo cansaço da luta constante cerebro e mente.
Para ja a minha mente vence o cerebro mas até quando isto acontecerá?

Mas mais importante que isto são 19 semanas deste bebé surpresa. Por vezes ainda me esqueço que estou grávida, tem sido uma gravidez mais santa que da minha filha, mas ao mesmo tempo com mais altos e baixos devido à minha vida.

A vida resolve-se sozinha e cada vez acredito mais nisso... se este bebé teve de vir nesta fase da minha vida, com muito poucas probablidades de ser possivel, é porque havia um motivo...


Sem comentários: